Entrevista com a culinarista Selma Regina Ximenes

Hoje inauguramos nosso espaço de entrevistas aqui no blog, com a querida Selma Regina Ximenes, a quem aprendemos a chamar carinhosamente de Selminha. Uma pessoa super tranquila e carismática.

Tivemos o prazer de conhecê-la e recebê-la em sua primeira aula aqui na Loja Santo Salgado no último dia 11. Confira a entrevista a seguir:

1 - De que forma a culinária surgiu em sua vida?
Na verdade desde pequena, sempre adorava ficar observando minha mãe na cozinha, e quando ela não estava em casa eu corria para a cozinha para inventar alguma coisa, sempre adorei fazer bolos. 

2 - Cupcakes: amor ou paixão? 
Os cupcakes entraram na minha vida como paixão, mas hoje eu tenho verdadeiro amor por eles, desde o preparo da massa até ele prontinho confeitado, eu costumo chamá-los de "bebês"... meus filhotes. 

3 - Você já criou algum cupcake, massa, recheio ou cobertura? Que sabor foi esse?
Sim... vários, mas o que faz muito sucesso é o cupcake de vinho com recheio de abacaxi e coco e cobertura de ganache de vinho.

4 - Você pretende se dedicar somente aos cupcakes, ou vem surgindo alguma outra delícia por aí? 
Na verdade não faço só cupcakes, "que são meu carro chefe", mas faço muito bem, bolos, pães de mel, cakepops, brigadeiros gourmets. E adoro também fazer tortas salgadas... 

5 - Como surgiu a chance de participar do quadro "Chef do Bairro" na Rede Record?
Foi a partir da recomendação de uma amiga do facebook que indicou meu blog para a produção do programa. 

6 - Essa participação no programa mudou algo em sua vida? 
Sem dúvida; o meu trabalho passou a ser mais conhecido, tornei-me uma pessoa muito conhecida, mas não por isso subiu à minha cabeça, rs... continuo sendo sempre assim... humilde e respeitando as outra pessoas e seu trabalho . 

7 - Quantos tipos de cupcakes você tem em seu cardápio? 
Para ser sincera são muitos, porque o cupcake é muito versátil, você pode combinar com tudo, mas o que as pessoas gostam muito é indiscutivelmente o de brigadeiro gourmet e massa de chocolate.

8 - Ministrar aulas vai ser sua nova paixão? 
Com certeza, adoro ensinar, eu sou catequista, já tenho certa didática em lidar com salas de aula, eu vejo como uma constante troca de informação e vou aprender muito! 

9 - Como você se preparou para as aulas? 
Antes de tomar a decisão em dar aulas de culinária, eu venho me preparando há algum tempo... participando de cursos, pesquisando e testando receitas! Como a receptividade foi muito boa decidi encarar essa nova etapa da minha vida! 

10 - Você pretende levar suas aulas para outros estados? 
Por incrível que pareça tenho recebido convites para Minas Gerais, Rio de Janeiro, Brasília, Sul e por aí vai, mas ainda estou começando, isso requer estrutura e investimento, mas quero sim dar aulas em outros estados. 

11 - Como você se sentiu ministrando sua primeira aula na Loja Santo Salgado?
Lógico o frio na barriga é inevitável, mas logo fui me soltando e a aula fluiu muito bem, eu estava ali fazendo o que sei com propriedade, estava segura, e fiquei muito feliz com o retorno de todos! 


12 - Facebook, tem sido a melhor forma de divulgação de seu trabalho? 
Eu costumo dizer assim: existe a Selminha antes e depois do facebook.. rs! Com certeza essa ferramenta me ajuda muito em divulgar meu trabalho, tenho meu blog, mas o facebook ainda é a minha maior fonte de divulgação, mesmo porque tenho grupos que administro e tem sido maravilhoso! 

13 - Qual sabor de cupcake mais pedido? E qual o seu preferido? 
Brigadeiro gourmet, e o meu preferido é o de limão! 

14 - Quais seus planos para o futuro? 
Eu pretendo abrir um ateliê para dar aulas com amigos ligados à culinária, creio que um dia Deus abençoará!  

15 - Em algumas palavras descreva: Selma, Cupcakes e Sucesso. 
Selma: carismática, simples e exigente consigo mesma.
Cupcakes: meus "bebês" 
Sucesso: só conquista quando você é bom no que faz e é humilde diante disso!

Obrigado Selminha por nos conceder essa entrevista, muito sucesso para você!

Acompanhem o Blog da Selminha: "A oficina de cupcakes" http://aoficinadecupcakes.blogspot.com.br/ sempre com muitas novidades e delícias!

E no próximo mês, preparem-se! Uma nova aula com essa super culinarista. Muitas coberturas e recheios para cupcakes!

Um abraço,
Equipe Santo Salgado

Comentários

Selma disse…
Obrigado pelo carinho, fui sincera em todas as respostas...adorei!!! Beijos...Selminha♥
Unknown disse…
Adorei a entrevista!
A Selminha é sem dúvida maravilhosa,seus trabalhos são lindíssimos!
Que Deus continue te abençoando cada vez mais!
Pedaço de Amor disse…
Selminha é um amor!!!
Um amor de pessoa, de generosidade, humildade, não deixa ninguém com dúvida, faz questão de nos ajudar...digo isso pq faço parte de um grupo de culinária administrado por ela...
E foi com a receita dela que comecei a ganhar um din din com os cupcakes deliciosos!!!
Só tenho a agradecer a ela por dividir com todas nós seus conhecimentos e sua amizade!!!
Selminha amiga, qdo vc vier pra Recife, pode ter certeza que vou ser a primeira da fila na sua turma!!! rsrsrs

Beijos,

Kátia Mesquita
INÊS CRISTINA disse…
Super legal...adorei! antes de sair do estado passe pelo interior de São Paulo!!! Parabéns Selma!!!! que Deus abençõe sempre...bjsssss
Unknown disse…
Parabéns Selminha, vc merece muito mais pela linda pessoa que vc é. E Parabéns ao Santo Salgado pela iniciativa das entrevistas no blog. Escolheram a dedo, a Selminha é demais!!!!