Quem nunca acreditou em Papai Noel?
As crianças ficam ansiosas pela chegada do Natal, para receber seus presentes e a visita do Papai Noel. Mas o encantamento é geral e até jovens e adultos se alegram ao ver as cores, as luzes e as milhares de decorações dessa época tão magica.

Após relatos de milagres, o Bispo Nicolau foi transformado em Santo e passou a ser São Nicolau.
A imagem de São Nicolau foi então associada ao Natal na Alemanha e rapidamente se espalhou pelo mundo.
O bom velhinho passou então a fazer parte da mais tradicional data, e ganhou o carinhoso nome de Papai Noel aqui no Brasil, nos Estados Unidos é conhecido como Santa Claus, e em Portugal como Pai Natal.
Representado por roupas de inverno, nas cores marrom ou verde escuro, foi em 1886 que ganhou uma nova imagem, com roupas nas cores vermelha e branca, deixando assim um visual mais alegre e vibrante. O criador do novo visual foi Thomas Nast.
Já em 1931, uma campanha publicitária da Coca Cola mostrava Papai Noel com as cores do refrigerante, o grande sucesso da campanha, ajudou a impulsionar a imagem do bom velhinho pelo mundo.
Atualmente, essa figura tão marcante leva alegria aos lares de milhares de pessoas. A tradição que Papai Noel mora no Polo Norte, vem com seu trenó e suas renas encantadas para levar presentes, atravessa gerações e fica mais presente a cada ano.
Quem na realidade não gostaria de visitar a casa e a oficina de Papai Noel? Pois ela esta localizada na Laponia, na cidade de Rovaniemi.
Então prepare seus casacos, botas e gorros, se encha de coragem, para enfrentar o rigoroso inverno ártico, e leve sua cartinha, você vai voltar a ser criança e com certeza será a viagem dos sonhos.
Feliz Natal!!!
Comentários